Soldados israelenses mataram dois meninos palestinos na fronteira com a Faixa de Gaza hoje, informaram médicos e fontes nos serviços palestinos de segurança. Familiares dos garotos disseram que ambos tinham 13 anos de idade. Suleiman Abu Zeibeida, irmão de um do meninos mortos, disse que os dois tinham saído de casa para ir à praia nadar.
Um porta-voz do Exército israelense alegou que soldados abriram fogo contra um grupo de palestinos que "se rastejavam de forma suspeita" perto da cerca que separa os dois territórios perto da cidade de Beit Lahiya. Ainda segundo o porta-voz, os palestinos teriam colocado um objeto perto da cerca, "possivelmente um explosivo", e não responderam a ordens para parar.
O Exército de Israel informou que três palestinos foram alvejados, um dos quais ficou ferido e foi levado para um hospital israelense. O palestino ferido não estava armado. Médicos do hospital Barzilai, para onde o sobrevivente foi levado, disseram que ele foi atingido por diversos tiros e disse ter 16 anos.