Ataques aconteceram no centro de Londres
Sete pessoas morreram, 48 ficaram feridas e três terroristas foram mortos durante dois novos ataques no centro de Londres, na Inglaterra, na noite deste sábado, 3. O primeiro foi um atropelamento em massa na London Bridge, um dos principais cartões-postais da capital britânica. Em seguida, três homens esfaquearam pedestres no Borough Market, mercado que fica próximo à ponte.
Segundo testemunhas, a van estava a mais de 80 km/h quando saiu da área reservada aos veículos na ponte e atropelou os pedestres. Uma testemunha disse à BBC que viu quando os terroristas desceram da van, mas achou que eles iam ajudar os feridos. Contudo, eles começaram a esfaquear as pessoas.
Segundo a testemunha, eles gritavam "isto é por Alá". A Polícia Metropolitana de Londres (Met) afirmou que o trio usava coletes com explosivos, mas que depois descobriram que era falso.
Policiais chegaram ao local oito minutos após o início dos ataques e entrou em confronto com os suspeitos, que foram mortos a tiros. Não é descartada a participação de outras pessoas no massacre.
Doze pessoas foram presas pela polícia britânica na manhã deste domingo, 4, por suspeita de envolvimento na ação. Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do ataque até o momento.