Mãe do ex-presidente americano George W. Bush e também ex-primeira-dama, Barbara Bush não procurará tratamento médico adicional para sua saúde debilitada, e focará em seu conforto após seguidas internações. Barbara está com 92 anos e sua doença não foi divulgada.
Jim McGrath, porta-voz da família, fez o anúncio no último domingo (15). “Depois de uma recente série de hospitalizações, e depois de consultar sua família e médicos, a senhora Bush, de 92 anos, decidiu não procurar tratamento médico adicional e, em vez disso, focará no tratamento de conforto”.
Sabe-se que a ex-primeira-dama tratou, por muitos anos, a doença de Graves, que acomete a tireoide. Além disso, algumas de suas internações foram em decorrência de pneumonia. “Quem a conhece não vai se surpreender que Barbara Bush tem sido uma pedra diante de sua saúde debilitada, se preocupando não consigo mesma – graças a sua fé permanente -, mas com os outros. Ela está cercada pela família que ela adora, e agradece as diversas mensagens gentis e especialmente as orações que está recebendo”, disse McGrath.
Barbara Bush é mãe de seis filhos e esposa de George Bush desde 1945, sendo este o casamento mais duradouro de toda a história presidencial americana. Seu marido também sofre com problemas de saúde. Ele, que serviu seu país como presidente entre 1989 e 1993, sofre de Parkinson e se locomove com a ajuda de cadeira de rodas.
George H. W. Bush foi o 41º presidente dos Estados Unidos, seguido pouco tempo depois por seu filho, George W. Bush, que se tornou o 43º presidente do país e comandava a nação quando as torres gêmeas e o Pentágono sofreram ataques terroristas, o que desencadeou uma guerra aos extremistas e a perseguição a Osama Bin Laden.