Novo lançamento será neste domingo à noite | Foto: Divulgação | NASA
A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa, em inglês) e a empresa de foguetes do empresário Elon Musk, SpaceX, anunciaram nesta sexta-feira, 13, um atraso de 24h no lançamento dos quatro astronautas à órbita para a primeira missão completa de uma aeronave de propriedade privada tripulada com humanos.
Com o adiamento, o lançamento que estava prevista para a noite deste sábado, 14, precisou ser reagendado para o domingo. As autoridades da Nasa informaram que o motivo do atraso ocorre em detrimento das previsões de rajadas de ventos terrestres sobre a Flórida, dificultando o retorno do foguete da Falcon 9.
O lançamento da cápsula Crew Dragon foi reprogramado para decolagem do Centro Espacial Kennedy, da Nasa, em Cabo Canaveral, neste domingo, às 19h27, horário da costa leste dos Estados Unidos (21h27 em Brasília).
Um teste do veículo de ida e volta para a estação espacial, em agosto, com dois tripulantes, marcou o primeiro voo especial de astronautas da Nasa, partindo de solo norte-americano em nove anos, após o fim do programa do ônibus espacial.