Cerca de 40 artistas reunidos na noite desta segunda-feira na casa do ministro da Cultura, Gilberto Gil, no Rio de Janeiro, firmaram um compromisso de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula chegou para o encontro com a primeira-dama, dona Marisa.
O ministro abriu o evento dizendo que a cultura estava bem representada e que Lula "tem compromisso cada vez mais firmado e afirmado com a cultura".
"Isso aqui é uma reunião de trabalho eleitoral, trabalho pela reeleição", disse o Gil, sob aplausos dos presentes.
Ao deixar a reunião, o cantor pernambucano Otto se declarou fã de Lula. "É o menos careta de todos os candidatos e o mais propício para o país", afirmou o cantor.
O ator Tonico Pereira, que disse ser "um órfão de Leonel Brizola", declarou seu voto no candidato petista. "Porque, dessa vez, quem elege o Lula não é a classe média, é o povão. A classe média está votando na Heloísa Helena e no (Geraldo) Alckmin", afirmou o ator.
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin é candidato do PSDB e a senadora Heloísa Helena, do PSOL.
Entre os presentes na casa do ministro estavam os atores Sérgio Mamberti e Marcos Winter, o cantor Jorge Mautner, o cineasta Roberto Farias e as atrizes Letícia Sabatella e Renata Sorrah.