Os candidatos ao governo do Estado do Amazonas usaram o horário Eleitoral de hoje na TV para apresentar propostas econômicas para a Zona Franca. Atual governador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (PMDB) enfocou a expansão da Zona de Manaus para o interior. Já Artur Virgílio (PSDB) apresentou possibilidades de negócios com TV digital em Manaus. O único que destoou foi Amazonino Mendes (PFL), que continua batendo na tecla da segurança pública.
Eduardo Braga mostrou cenas no interior do Amazonas, com projetos do Zona Franca Verde, afirmando que o projeto está tirando o interior do Estado do atraso e que em um novo governo vai ampliar o projeto. Diz que o interior está repleto de obras de hospitais, escolas e estradas. Afirma que obras começadas como de oito portos no Estado, do gasoduto Coari-Manaus e o Luz para Todos só foram possíveis com a ajuda de Lula.
Já Artur Virgílio promete trazer o pólo de produção de TV Digital para Zona Franca de Manaus. Mostra cenas do programa de Lula, dizendo que a produção dos conversores (set-top boxes) serão liberadas para todo o País. Artur promete criar cursos de hotelaria e moda na UEA.
Amazonino Mendes mostrou cenas no interior do Amazonas, onde pessoas reclamam da segurança. Um filme sem mostrar os rostos dos entrevistados exibe reclamações de policiais sobre a estrutura da polícia na capital e interior. É divulgado um número para sugestões para a campanha, o "Disque-Negão", apelido de Amazonino.