O grupo hacker Anonymous invadiu, na manhã de sábado, 20, o banco de dados da indústria de processamento de carnes JBS. A organização está com senhas de acesso, usuários implantados no banco de dados e monitoram a navegação local. A informação é do portal Tecmundo, que recebeu um manifesto do Anonymous.
"Estamos com suas senhas e acessos monitorados... Não se preocupem porque mudamos algumas etiquetas na sua área de produção e criamos alguns usuários dentro dos seus 9785", escreveu Anonymous. Na íntegra: "Aos trabalhadores dessas empresas, saibam que o problema não é com vocês e sim com essa corja de ladrões, corruptos e filhos da p*** que estão acabando com o nosso povo e nosso país".
Anonymous publicou provas de que estão com o material. Ano passado, o grupo obteve sucesso ao hackear e sequestrar equipamentos da Anatel, através do vírus ransomware, como forma de protesto quanto ao corte da internet após fim da franquia. "Não vamos sossegar. Vocês podem pegar 1, 2, 3, 4 de nós, mas nunca conseguirão deter todos nós", consta no manifesto do grupo.