Protesto é motivado pela crise do oxigênio no Amazonas | Foto: Divulgação | PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de diversos panelaços em Salvador e em outras cidades do país na noite desta sexta-feira, 15. As manifestações foram organizadas por meio de redes sociais e começaram às 20h30.
O principal motivo é a crise do oxigênio no Amazonas, onde pacientes de Covid-19 que dependem do insumo estão morrendo por falta de estoque.
Nas redes sociais, internautas de capitais como Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza divulgaram vídeos participando da manifestação, convocado por políticos e artistas, como o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.
A ação, no entanto, foi ironizada tanto pelo presidente, em entrevista à Band, onde questionou "Panelaço pra quê?", tanto por seu filho, Carlos Bolsonaro, que chegou a publicar em seu Twitter um vídeo de um homem batendo em uma panela com um pênis de plástico.
Na capital baiana, a manifestação foi registrada em bairros como Graça e Pituba. Confira alguns registros dos protestos: