Bolsonaro disse que o ministro Edson Fachin "tinha uma forte ligação com o PT"
O presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ministro Fachin de anular condenações de Lula na Lava Jato em entrevista na entrada do Palácio da Alvorada. “"Eu acredito que o povo brasileiro não quer sequer ter um candidato como ele em 2022, muito menos pensar numa possível eleição dele", afirmou.
Bolsonaro disse que "Fachin tinha uma forte ligação com o PT", e, por isso, "não estranha uma decisão neste sentido". O presidente disse, ainda, que a decisão foi monocrática e que, para ele, "vai ter que passar pela turma ou pelo Plenário para que tenha a devida eficácia".
"Qualquer decisão dos 11 ministros é possível se prever o que eles pensam, do que botam no papel. O ministro Fachin, ele tinha uma forte ligação com o PT, então não estranha uma decisão neste sentido. Mas obviamente é uma decisão monocrática, mas vai ter que passar pela turma ou pelo Plenário para que tenha a devida
Sobre uma possível candidatura de Lula em 2022, Bolsonaro afirmou: "As bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Foi uma administração catastrófica do PT no governo. Tem desvios no BNDES que chegaram a trilhões, os rombos nas estatais, na Petrobras, foram enormes. O que o pessoal na delação premiada devolveu. Acredito que o povo brasileiro não quer ter um candidato desse em 2022 e nem sequer pensar numa possível eleição dele. A Bolsa foi lá para baixo e o dólar foi lá para cima."