Extremo Oeste Baiano

Da Redação Sex , 16/11/2018 às 14:22 | Atualizado em: 16/11/2018 às 14:24

Moradores de Cocos recebem curso de Informática Básica



A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) leva mais um curso de capacitação a profissionais do setor agrícola do município de Cocos. Por meio da Unidade Móvel de Inclusão Digital e em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a entidade realizou, neste mês, um workshop de Informática Básica para duas turmas. “Cerca de 40 mil pessoas dependem direta e indiretamente dos postos de trabalho do setor de algodão. A ABAPA vem fortalecendo cada vez mais o pilar social por meio das parcerias desenvolvidas por meio do Centro de Treinamentos”, destacou o presidente da associação, Júlio Busato.

A coordenadora do Serviço Nacional de Empregos (SINE) de Cocos, Samara Marques, falou sobre a realização do curso de informática. “Foi uma incrível oportunidade de capacitação para os trabalhadores da cidade. Vimos na expressão e gestos dos alunos o empenho e a satisfação em participar”. A estudante Jeysla Soares, 27, por sua vez, destacou a importância do curso. “Ter o domínio de informática é essencial nos dias de hoje para se conquistar uma vaga no mercado de trabalho”.

Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro de Treinamento da ABAPA também disponibiliza laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia. São cursos de mecanização agrícola, Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Pulverização Agrícola, Beneficiamento de Análise e Fibra de Algodão, Informática, Implantação do E-social Jurídico e Contábil, Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentre outros.