Extremo Oeste Baiano

Da Redação Sex , 04/01/2019 às 16:22 | Atualizado em: 05/01/2019 às 19:34

Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras realiza curso de férias



O Centro Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) Barreiras promove a oficina “Desvendando o cerrado”, destinada aos estudantes da rede estadual, que se encontram em período das férias escolares. As atividades começam na segunda-feira (7) e prosseguem até sexta (11), sempre das 8h às 18h, com carga horária de 15 horas. Os interessados podem se inscrever no CJCC de Barreira até esta sexta (4), munido de comprovante de matrícula da escola regular, xérox da carteira de identidade e comprovante de residência.

A oficina será ministrada por estudantes de Geografia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em parceria com o Centro Juvenil. Como parte das atividades práticas, os estudantes visitarão o museu da UFOB e, também, farão uma trilha em uma reserva localizada às margens do Rio Grande, que banha a região Oeste da Bahia.

O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes, que participam das oficinas no turno oposto aos quais estão matriculados. Além das cinco unidades em funcionamento em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, já estão em fase de implantação três novas unidades, em Feira de Santana, Jequié e Irecê.