Aposentados de poder aquisitivo alto são maioria dos hóspedes
Pessoas maduras, em sua maioria aposentadas, com disponibilidade para viajar por longas temporadas, disposição para conhecer novos países e bolso cheio para arcar, não só com os custos do cruzeiro, mas com passeios nos portos de escala.
Esse é o perfil dos hóspedes do Crystal Serenity, que oferece não só a possibilidade de realizar o trajeto de 108 dias, mas, também, viagens de duração de 15 dias em seis segmentos menores.
Segundo o capitão da embarcação, Egil Giske, a maioria dos hóspedes tem nacionalidade americana e já fez o mesmo trajeto pelo menos uma vez.
“Muitos deles gostam da experiência, voltam mais de uma vez e acabam fazendo amigos a bordo”, disse.
É o caso da americana Michelle Hudson, 63, que fez a viagem em 2012 com os filhos e, este ano, retornou com uma amiga. “É uma experiência fabulosa que vale a pena ser repetida”, disse.
O navio conta até com uma hóspede fixa: uma aposentada americana, de 100 anos, que preferiu investir sua fortuna em cruzeiros a passar seus últimos dias de vida em um asilo. “Ela é o xodó da tripulação”, contou a relações-públicas do navio, Carolina Costa.
Serviço especializado
Por conta das particularidades dos hóspedes, o navio conta com atividades e estruturas diferenciadas. O serviço médico, por exemplo, dispõe de profissionais com experiência em tratamentos para idosos, além de aparelhos modernos para a realização de exames.
As atividades da embarcação também são adequadas à faixa etária dos hóspedes. Na programação, além do lazer comum, estão incluídas oficinas para ensiná-los a utilizar equipamentos tecnológicos, além de aulas de dança de salão, piano e outros instrumentos musicais.
O diretor de atividades do navio, Gary Hunter, garante que não há espaço para monotonia durante os roteiros do cruzeiro.
“Contamos com um leque de atividades grande, que vão desde a piscina e atividades comuns até palestras educativas. Posso garantir que ninguém fica entediado a bordo da nossa embarcação. Mas para quem quer descansar, nosso navio é perfeito”, afirmou.