“Sou feliz com a idade que tenho”. A frase no folder de divulgação da IX Semana do Idoso, em Feira de Santana, já dizia o que aconteceria na tarde dessa terça-feira (27) na avenida Getulio Vargas, durante a caminhada de abertura do evento que se estende até o próximo dia 30.
A bandeira da felicidade se abriu na avenida e se misturou com o pavilhão do Brasil, presente e sempre desfraldada nas mãos calejadas, porém, de corações alegres dos idosos.
Centenas de "jovens" da terceira idade riscaram o chão de poesia, em um ritmo alegre, onde a ordem era ser feliz. Musicas de antigos carnavais esquentaram o ambiente, até o sol resolveu aparecer após uma manhã chuvosa.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio também participou da caminhada, que começou no monumento a Maria Quitéria e se encerrou no estacionamento da Prefeitura Municipal.
“Isso é um exemplo para a juventude, eles estão alegres e felizes com a idade que têm, e melhor: com muita vitalidade. A juventude está na alma de cada pessoa. Isso é um estado de espírito”, vibrou.
Para Maria Tereza Silva Pereira, 68 anos, “essa é uma grande oportunidade de reencontrar amigos e extravasar a alegria, que venha a X Semana”, disse.