A Polícia Civil de Senhor do Bonfim (375Km de Salvador) prendeu, na tarde de quarta-feira, 21, Elias Dias de Figueiredo, foragido da Justiça de Curimatá (PI), cidade onde responde por vários homicídios cometidos no final da década de 90.
Segundo a polícia piauiense, Elias era contratado pelo tio, o juiz aposentado Osório Bastos, para ser o executor dos crimes. O juiz está em prisão domiciliar em Teresina (PI), condenado a 11 anos de reclusão por dois homicídios e ainda com sete processos criminais em aberto.
A prisão aconteceu após a polícia do Piauí entrar em contato com a Polícia Civil de Senhor do Bonfim e informar que Elias estaria refugiado na região. Depois de dois dias de investigação, o criminoso foi localizado. Ele estava foragido desde 1999.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e será transferido para a Casa de Custódia, em Teresina. O delegado regional de Senhor do Bonfim, Felipe Nery, informou que, segundo a polícia de Curimatá (PI), havia contra Elias mandatos de prisão expedidos, sob acusação de assassinar uma pessoa dentro do prédio da delegacia de Curimatá. “Segundo o delegado de Curimatá, Danúbio da Silva, Elias usou nessa ação criminosa arma de fogo cedida pelo próprio juiz da comarca de Curimatá àquela época”, conta o delegado.
Elias ainda é investigado por um crime cometido em Pilão Arcado, município baiano que faz divisa com Avelino Lopes (PI).