O corpo do empresário e desportista Eduardo José Bathomarco Oliveira,
46, mais conhecido como Aurora, chegou a Eunápolis (643 km de Salvador), extremo sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira, 10. Oliveira faleceu na tarde deste domingo, 9, em
um acidente com seu veículo, na BR-101, próximo a Camacã, no sul da
Bahia. Aurora era divorciado e deixa duas filhas, de 13 e 17 anos.
Aurora seguia sozinho em sua caminhonete importada (placa JRT-7203), por volta das 16h, quando passou por uma curva e bateu numa árvore. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista estava
molhada, o que pode ter causado o acidente. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e liberado nesta segunda.
Funeral - O velório acontecerá no Ginásio de Esportes do município e o sepultamento está previsto para 17h desta segunda. O prefeito José Robério Batista de Oliveira (PRTB) informou que será decretado luto municipal, devido à perda de “um amigo e pessoa importante para a cidade”. Na casa da mãe de Aurora, no Centro da cidade, a movimentação é intensa na manhã desta segunda.
Nascido em Itabuna, Aurora se mudou com a família para Eunápolis em 1974. Com o passar do tempo, ficou conhecido na cidade por seu envolvimento com o futebol, tendo atuado como lateral direito da Seleção de Eunápolis, nas década de 70 e 80. Durante alguns anos, foi também árbitro de futebol.
O empresário iniciou, depois de alguns anos, carreira no ramo de móveis de madeira e, em seguida, concessionária de motocicletas, sem largar o esporte. Amante das motos, competia e organizava enduros de motociclismo na Bahia desde 1998, sendo campeão em 41 edições.
O presidente da Federação Baiana de Motociclismo, José Conceição, informou que a entidade está de luto. “Perdemos um grande parceiro, amigo, que era feliz com todos e ajudava os mais necessitados”, disse Conceição, lembrando que Aurora, nos enduros que organizava, fazia campanha de arrecadação de alimentos junto aos competidores para distribuir em comunidades carentes.