Apenas Nivaldo Alves Bonfim, 26 anos, um dos sobreviventes de um acidente com um morto, na MG 190, próximo a Ponte Nova (Minas Gerais), nesta terça-feira, 7, recebeu alta do Hospital das Clínicas, no Triângulo Mineiro. Todos on integrantes do ônibus são baianos de Paramirim (a 785 km de Salvador), e seguiam para Jales, interior de São Paulo.
Bonfim, que sofreu fratura de clavícula, deixou o sertão baiano em companhia de conterrâneos, em um ônibus de turismo, placa BYA-1363. O motorista perdeu o controle da direção, após uma frenagem, para evitar a batida com uma carreta, a três quilômetros do trevo de acesso da rodovia BR-452.
O veículo saiu da pista, caiu em um barranco de mais de dez metros de altura e capotou. Os passageiros disseram que a carreta trafegava em sentido contrário e teria invadido a pista, provocando o acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE/MG) informou que o ônibus estava em alta velocidade.
Testemunhas contaram que alguns passageiros foram arremessados do veículo. Uma mulher identificada como Adna Rodrigues Fagundes Henrique, 38, ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente. Além dos dois motoristas, viajavam 54 passageiros, sendo 44 adultos e 10 crianças, num total de 56 pessoas.
O resgate foi feito por seis viaturas de salvamento e uma de combate a incêndio do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), uma vez que foi detectado vazamento de combustível, com risco de explosão. O Samu também enviou viaturas de resgate para auxiliar nos trabalhos.
As vítimas em estado mais grave foram removidas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e as demais, aos hospitais de Santa Juliana e de Nova Ponte. Todos permanecem em observação, sem previsão de alta.