A Polícia Civil de Ilhéus, no sul do Estado (distante 462 km de Salvador), ainda busca os autores da chacina, ocorrida na noite desta segunda-feira, 16, que resultou na morte de quatro homens.
Segundo o Delegado Jamal Youssef, as mortes estão relacionadas a disputa pelo domínio do trafico de drogas na localidade conhecida como Alto do Iraque, no Banco da Vitória, local onde o fato aconteceu.
“De acordo com testemunhas, um carro preto, de dados ignorados, esteve no local, por volta das 22h, com seis a oito homens armados que efetuaram disparos. Eles ainda atearam fogo em uma casa, onde existem suspeitas de que se comercializava drogas”, informou o delegado.
As vitimas foram reconhecidas como Moisés Souza Santos, 25, Zaqueu Ricardo dos Santos Junior, 21, Jaziel Santos da Silva, 25, e o adolescente Orlei Sampaio Góes, 17.
De acordo com o delegado, os agentes fizeram diligência em busca dos criminosos, no final desta tarde, 17, e já existem suspeitas da autoria da chacina. “Mas também estamos pedindo ajuda à população, que tenha qualquer informação sobre o crime, para que ligue para o número 181, no dique denúncia. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar”, disse.
Os corpos foram levados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Itabuna, onde serão periciados.
Itabuna - Em Itabuna (a 433 km Salvador), uma operação com a finalidade de combate ao tráfico de drogas, desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 17, cumpriu 14 mandados, sendo 10 de busca e apreensão, e quatro de prisão.
“Dos mandados de prisão, apenas um foi cumprido, mas, ao todo, cinco pessoas foram conduzidas ao Complexo Policial e duas delas foram autuadas por tráfico de drogas”, informou Moisés Damasceno, coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
A operação que ocorreu no Bairro Mangabinha, iniciada por volta das 6h15, contou com 40 homens da polícia e 10 viaturas. Além dos presos, foram apreendidas pequenas quantidades de crack, cocaína e maconha, além de aparelhos eletrônicos, celulares e uma motocicleta.