Os dois homens suspeitos de terem assassinado o policial militar Paulo Rogério Araújo, 40 anos, na manhã desta quarta-feira, 14, na cidade de Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador), foram localizados e acabaram mortos em um confronto com a polícia no início desta tarde.
Os agentes chegaram até os suspeitos através de informações de testemunhas do crime. Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação dos agentes, Carlito de Jesus Brito, 35 anos, e seu comparsa, ainda não identificado, dispararam contra as guarnições e acabaram sendo atingidos. Ainda conforme a PM, ambos foram encaminhados ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Segundo a polícia, Carlito respondia três inquéritos e dois processos, por tráfico de drogas e assalto a mão armada. Pela manhã, ele e o comparsa haviam assaltado um mercado. Ao tentarem fugir, deram de frente com o soldado Araújo, que saía em horário de almoço do serviço, no posto da unidade da Casa da Paz (unidade federal para recolhimento de armas de fogo na campanha do desamamento).
O policial foi atingido por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos. Araújo integrava a PMBA há 18 anos, lotado na 66ª CIPM Feira de Santana.
O sepultamento do soldado será nesta quinta-feira, 15, às 15h, no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira.