Um homem acusado de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um fazendeiro na zona rural do município de Cristolândia, em Goiás, foi preso na cidade baiana de Ilhéus (distante 467 km de Salvador), informou, nesta segunda-feira, 19, a Polícia Civil. O crime ocorreu há quase três meses.
Foragido da Justiça goiana e com prisão preventiva decretada, Ronivaldo Pereira da Rocha, de 20 anos, foi capturado por investigadores da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Ele foi flagrado quando levava uma companheira, que não teve o nome divulgado, ao terminal rodoviário da cidade de Ilhéus.
De acordo com a polícia, Ronivaldo e dois comparsas, um deles identificado como Adônis da Rocha Moreira, 24, invadiram a fazenda de Hélio Antônio Crema, em 30 de maio deste ano. Em um confronto com a vítima, o terceiro criminoso foi morto. Também alvejado, o fazendeiro morreu no local. Após o crime, Ronivaldo e Adônis fugiram para Ilhéus.
Segundo o delegado André Aragão Lima, coordenador da 7ª Coorpin, Adônis foi preso, no mês passado, pelo roubo de uma motocicleta em Ilhéus, e segue custodiado no presídio Regional. Já Ronivaldo aguarda ser recambiado para Goiás.