Dois irmãos de 15 e 17 anos foram apreendidos, nesta quarta-feira, 4, por Investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Eunápolis (distante 651km de Salvador), por suspeita de assassinatos na região, informou a polícia nesta sexta, 6.
Segundo o delegado Élvio Brandão, os adolescentes são ligados à quadrilha do traficante "Quincas", morto em confronto com a polícia em agosto deste ano. A dupla portava um revólver no momento da abordagem.
Ainda de acordo com a polícia, três homicídios são atribuídos ao adolescente de 15 anos e outros dois ainda são investigados, todos relacionados ao tráfico de drogas. O garoto era braço direito do traficante "Quincas" e, segundo o delegado, ao lado do irmão, andava armado pelo bairro Renovação e cometia roubos e assassinatos a mando dos traficantes do bando. Entre as vítimas, está Riam Almeida Brito, de 18 anos, morto a tiros no bairro Santa Lúcia, em julho.
Os dois irmãos já foram encaminhados para o Ministério Público para aplicação de medidas socioeducativas. A arma foi levada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).