Adriano foi preso na madrugada desta quarta, 12, em Ouriçangas
Após a prisão de José Aparecido e Adriano Santana Silva - acusados de participar do assalto, sequestro e estupro a uma mulher no estacionamento do Salvador Norte Shopping -, a polícia descobriu que os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada em receptação de veículos roubados.
Além da dupla, um dos integrantes do bando de prenome Adnailton, foi preso nesta quarta, 12, na cidade de Entre Rios (a 134 quilômetros de Salvador).
Ele era responsável por receber os veículos, falsificar a documentação e vendê-lo para algumas cidades da Bahia e de Sergipe. Os automóveis eram vendidos ao preço de R$ 3 mil.
A polícia também está em busca do chefe do esquema, conhecido como cabo Adailton, um ex-policial expulso da corporação por roubo, segundo informou o delegado Marcos César, responsável pela investigação.
Ainda não há mais informações de quantas pessoas podem estar envolvidas no esquema de roubo de carros.
Estupro
Adriano, que estava foragido, foi detido na madrugada desta quarta, na cidade de Ouriçangas (a 143 quilômetros da capital baiana).
Durante o depoimento, Adriano relatou como ele e José praticaram o crime no shopping. "José apareceu na minha casa dizendo que tinha uma encomenda para pegar. Então, fomos no (Salvador) Norte Shopping. Daí começamos a seguir uma mulher lá dentro. Ela foi para o estacionamento e aí José apontou a arma e a colocou na parte de trás do veículo. A vítima chegou a desmaiar de susto", contou ele.
Depois do crime, o acusado afirmou que foi embora. "Segui meu caminho. José foi com ela para o lado da Ceasa. Ele depois me contou que estuprou a moça por ela ser bonita", disse.
Final de outubro, a polícia já havia apreendido, em Dias D'Ávila, José Aparecido da Conceição, comparsa de Adriano no crime.