Um soldado da Policial Militar (PM-BA), identificado apenas como Barreto, foi baleado na manhã desta quinta-feira, 28, após reagir a um assalto na loja da Ricardo Eletro, localizada em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador).
O policial estava no interior do estabelecimento quando quatro homens armados inavdiram o local e anunciaram o assalto, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM-BA). Ele teria reagido à investida dos bandidos e foi atingido com tiro na boca. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em duas motos.
Barreto foi socorrido por uma viatura da 81ª CIPM de Lauro de Freitas e encaminhado para o Hospital Menandro de Farias. Em seguida, o soldado foi transferido para o Hospital do Subúrbio, na capital baiana, onde passaria por cirurgia.
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial já estão sendo analisadas pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga, que investiga o caso.
Nordeste da Amaralina
Na noite de quarta, 27, um outro soldado da PM foi baleado enquanto fazia ronda no bairro de Nordeste da Amaralina. Ele foi atingido no ombro, e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passaria por cirurgia.