Agência do Bradesco ficou completamente destruída
O 20º ataque a instituições bancárias no estado da Bahia neste mês ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 22, na cidade de Cansanção, a 349 km de Salvador, e destruiu uma agência do Bradesco.
Este foi o 134º caso no ano, segundo acompanhamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, e deixou a população local aterrorizada com o ataque e o barulho de explosões e tiros.
Pelos depoimentos tomados pela equipe da delegada Lia Mara Paim, não foi possível quantificar o número de pessoas que participaram da ação; no entanto, ficou evidente que foram entre 15 e 20 criminosos, que agiram utilizando cerca de cinco veículos.
Parte da quadrilha ficou em frente do quartel da 4ª Companhia da Polícia Militar, onde destruiu uma viatura e deixou dezenas de marcas de balas na fachada do imóvel. Ao mesmo tempo, outros indivíduos circulavam pela cidade, enquanto outros integrantes do grupo detonavam os explosivos. Segundo relato de moradores da área próxima à agência bancária, foram três explosões seguidas.
Assustador
Segundo o policial Genivaldo de Oliveira, na tarde desta quarta ainda não se sabia a localização do bando. Um veículo Hyundai HB20 incendiado na área da rodovia BA-381, sentido Itiúba, provavelmente foi utilizado na ação. O local onde foi encontrado o automóvel dá acesso a diversas outras estradas vicinais, o que dificulta o trabalho policial.
Proprietários de imóveis que ficam junto à agência bancária tiveram suas residências abaladas com o impacto das explosões. "Foi muito assustador acordar com aquele barulho horrível e os gritos pavorosos que eles soltavam. Ainda estou em choque", declarou a funcionária pública Danieli Santos.
Segundo funcionários da agência, o trabalho de recuperação do local deve durar dois meses. Neste período, clientes do banco devem ir às agências das cidades mais próximas, Monte Santo e Itiúba.