O vereador de Crisópolis Ednaldo Moreira da Silva, o "Naldo Vereador", de 34 anos, e Gonçalo Moreira Guimarães, 54, foram presos na manhã desta terça-feira, 1º, em Crisópolis, a 220 km de Salvador, suspeitos de planejar a morte de Edmilson Araújo dos Santos. O soldado da PM Jaguaracy Sá Teles de Freitas, 41, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-LN), e o policial militar da reserva, Evandro de Sousa Alves, 52 também foram presos suspeitos de serem os autores do crime.
Segundo a Polícia Civil, Edmilson assassinou José Wilson Pinheiro de Souza Júnior, com duas facadas, no dia 7 de novembro, em Crisópolis, depois de discussão numa festa. Ao saberem do crime, Gonçalo e Ednaldo, tio e primo da vítima, contrataram os PMs e outros dois homens, identificados apenas como 'Dei' e 'Irmão de Bobinha', para vingarem a morte do parente. Estes últimos têm mandado de prisão em aberto e estão sendo procurados.
Outro suspeito de ser um dos mentores da morte de Edmilson, o gerente de banco Danilo Oliveira da Silva, que também é primo de José Wilson, já teve o mandado de prisão expedido pela Justiça e se encontra foragido.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições de diversos calibres na residência de Jaguaracy, no bairro Olindina. A arma será periciada para saber se foi a mesma utilizada no assassinato Edmilson, cujo corpo foi encontrado, no dia 9 de novembro, na plantação de eucalypto de uma fazenda em Crisópolis.
Os suspeitos do crime foram interrogados pelo delegado Flávio Augusto Góis. Ednaldo e Gonçalo permanecerão custodiados à disposição da Justiça. Jaguaracy e Evandro serão apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.