Ônibus foram atacados após morte de jovem em Simões Filho
Um jovem foi assassinado dentro do Residencial das Palmeiras, condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime ocorreu na noite deste domingo, 9, por volta das 19h30.
Segundo o site Simões Filho On Line, Marcos Vinícius Jorge da Silva, 23 anos, chegava em casa em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos criminosos. Dois homens em uma outra moto foram apontados por testemunhas como os autores do crime.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), o jovem chegou a ser levado para o hospital, mas já chegou sem sinais vitais.
Após o crime, dois ônibus foram atacados em frente ao cemitério da cidade, por volta das 21h. Um grupo de pessoas depredou os coletivos e atravessou os veículos na avenida Elmo Serejo Farias. Um micro-ônibus também foi queimado no Loteamento São Miguel.
Ainda de acordo com o site Simões Filho On line, nas redes sociais, moradores da cidade relacionam os ataques aos coletivos ao homicídio de Marcos Vinícius.