Cardoso se apresentava em Lauro de Freitas onde mora como policial militar
Um homem que se passava por policial militar, foi preso portando um revólver de calibre 38, munições para pistola ponto 40, algemas e um porta-documentos com o brasão da Polícia Militar da Bahia, nesta terça-feira, 1º, em Vila de Abrantes em uma via de acesso à Jauá, município de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, Cardoso Dantas Barros foi preso por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT) a bordo de um veículo, modelo Honda Civic, de placa JPO-5319, de vidros escuros. Durante a abordagem, Cardoso se apresentou como policial militar e teve sua carteira funcional solicitada pelos investigadores, mas alegou não ter o documento. Além de negar, ele também alegou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apesar de estar dirigindo o veículo.
Em uma fiscalização ao carro, os policiais encontraram além da arma, 15 munições para pistola calibre 380, 14 munições para pistola calibre ponto 40, um par de algemas, um porta-algema, um porta-carregador duplo, um apito e a carteira com o brasão da PM.
Ainda segundo a polícia, o falso PM é morador de Vida Nova, em Lauro de Freitas, onde costumava se apresentar como profissional militar. Cardoso foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crimes de usurpação de função pública, uso de símbolos da administração pública, porte ilegal de arma, porte ilegal de munição de uso restrito e por dirigir sem habilitação, pela delegada Maria Danielle Monteiro, titular da 26ª DT/Abrantes.