Católica, a professora Daiomara diz sentir-se acolhida
Até o final de 2019, tata Ricardo Tavares planeja construir um lar para idosos, em uma área de mil metros quadrados do terreiro. Contudo, precisa de investimentos. Com projeto já pensado, ele conta que, inicialmente, planeja ter 20 idosos no lar e tentar promover integração com as crianças da escola.
“Queria trazer qualidade de vida para os idosos e integrar com as crianças. Um poderia ajudar o outro. Os mais velhos querem se sentir vivos e as crianças podem aprender com os idosos, sendo mediados por um educador”, diz
Qualidade
Apesar do sucesso da escola, a ideia não é ampliar a instituição. “Hoje, se tentarmos ampliar essa escola, vamos perder a qualidade, e isso não é interessante. Isso pode acontecer de forma gradual, mas agora não é o objetivo”, avalia o fundador da instituição.
A educadora Daiomara Ferreira Matos destaca que as microrrelações estabelecidas são muito importantes e que, se exploradas, podem dar resultados em outros locais.
“É difícil afirmar que se aplicarmos o mesmo modelo em outra escola teríamos os mesmos resultados, mas as microrrelações de respeito para com o outro, o ambiente e o regime da escola são importantes em qualquer local. Pequenas ações trazem grandes resultados”, crê Daiomara.
*Sob supervisão da jornalista Hilcélia Falcão