Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE
A empresa ‘Ótima Transportes de Salvador’, umas das concessionárias responsáveis pelo transporte público de Salvador, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual (MP-BA), e se comprometeu a continuar prestando assistência às vítimas do acidente de ônibus que deixou 27 feridos, entre eles uma gestante, no dia 13 de junho desse ano, na região do Acesso Norte, em Salvador.
Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, autora do TAC, o acordo não afetará os interesses dos consumidores que já tenham ingressado em juízo com demandas individuais e nem daqueles que ainda venham a ingressar com ações na justiça.
A empresa continuará subsidiando o atendimento médico, psicológico e fisioterapêutico que se fizerem necessários.
Ainda de acordo com a promotora, a empresa demonstrou, por meio de recibos, que mantém atendimento assistencial de todas as vítimas identificadas do acidente, assim como daquelas que compareceram em sua sede solicitando atendimento, como pagamento de despesas médicas, transporte, alimentação, fisioterapêuticas e psicológicas, além de perdas materiais.
Joseane Suzart complementou que “há vítimas do acidente que não foram identificadas, assim como outras que não se apresentaram na empresa, portanto o atendimento assistencial está sendo prestado para aqueles em que se conseguiu contato telefônico, endereço residencial ou compareceu na sede da empresa”.
O caso
Um ônibus da Concessionária Integra, que fazia a linha Mata Escura/ Pituba, caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros, na noite do dia 13 de junho, e deixou 27 passageiros feridos. O acidente aconteceu por volta das 19h20, nas proximidades do Shopping Bela Vista, localizado na região do Cabula.
Das 27 pessoas que estavam no coletivo, quatro ficaram em estado grave, entre elas um homem, que teve o braço amputado após ficar preso nas ferragens, uma mulher grávida e um idoso.
As lesões mais inerentes foram trauma, fratura, cortes, hemorragia. Tiveram vítimas que foram projetadas para o outro lado em virtude da queda.