Ator está na capital baiana para um espetáculo teatral | Reprodução | Instagram
O ator carioca e ex-BBB, Rodrigo França, denunciou através das suas redes sociais, um suposto de caso de racismo e violência policial que aconteceu no Centro Histórico de Salvador. Segundo o ator, dois jovens negros foram abordados de maneira "truculenta" enquanto saíam do trabalho.
No seu relato, Rodrigo França conta que "estava a caminho do almoço, aqui em Salvador, onde vi dois jovens negros sendo abordados violentamente por dois policiais militares. Um deles chamou uma viatura, alegando ter sido desrespeitado pelo jovem Wanderson. Estou aqui com o meu grupo teatral na Central de Flagrante", postou Rodrigo no Twitter.
Por meio do Instagram, o ator que está em Salvador para um espetáculo teatral, relatou mais detalhes do caso.
"Esses policias, eu acompanhei todo o procedimento, provocaram o Wanderson, que estava todo tranquilo, todo calmo, porque a gente tava do lado, acalmando ele, embora ele estivesse sendo humilhado na porta do seu trabalho. Os policiais revistaram de uma maneira truculenta de uma maneira que não se faz com ninguém, uma maneira Brasil Colônia, uma maneira ainda bastante escravocrata".