Futuca e Alberto tiveram reuniões nas últimas semanas e encaminharam o acordo
Os presidentes do MDB-BA, Alex Futuca e do PSL-BA, Dayane Pimentel foram à Brasília nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de participar de reuniões com os presidentes nacionais das siglas, Baleia Rossi (MDB), reconduzido nesta terça, 23, ao cargo, e Luciano Bivar (PSL). Além de Futuca, o marido de Dayane, o secretário-geral do PSL, Alberto Pimentel, que preside a legenda em Salvador, também embarcou com a dupla.
De acordo com o Bahia Noticias, Futuca e Alberto tiveram reuniões nas últimas semanas e encaminharam o acordo.
“Fizemos uma visita a ele na semana passada no PSL. Hoje ele me retribuiu esta visita. A gente tem conversado para que cheguemos nas próximas eleições com a grande chance de estarmos juntos. A conversa é neste sentido”, explica.
De acordo com o dirigente do MDB-BA, ele e Alberto têm “uma sintonia muito grande”. “Partilhamos das mesmas ideias em quase tudo”, comemora.
Ainda de acordo com Futuca, um dos fatores que mais pesa para a aliança é o fato dos dois partidos serem dois dos cinco com maior tempo de televisão atualmente – o PSL é o segundo e o MDB o quarto, graças às expressivas bancadas no Congresso. “São partidos com um tempo considerável e isso tem que ser levado em consideração e valorizado”, diz.
Embora a aliança esteja desenhada, Futuca despista sobre a possibilidade de uma candidatura do governo do estado em 2022.
“Se tivermos possibilidade de lançar uma candidatura própria, isso não está descartado. Ainda tem muito tempo pela frente. Mas já pensou eu ou ele ter um candidato ao governo? Tudo pode acontecer. A política é muito dinâmica”, finaliza.