Cinco pessoas foram assassinadas por arma de fogo e outras cinco foram vítimas de tentativa de homicídio neste domingo de feriado junino, 24, em Salvador e Região Metropolitana, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Em Salvador, no bairro de Plataforma, um homem foi encontrado morto com perfurações de arma de fogo no tórax, abdomen e costas, por volta das 8h30, na Avenida Carvalho, próximo ao antigo salão de tênis. A vítima é Anderson Sousa dos Santos, de 26 anos. Conforme a SSP, o suspeito de ter cometido o crime foi um homem de prenome Gel. A polícia não tem informações sobre a motivação do assassinato.
Outro assassinato ocorreu no Curuzu. A vítima foi Fábio Almeida da Anunciação, de 18 anos. O crime ocorreu na Travessa Alvarenga Peixoto, atrás do Colégio Rubem Dário, por volta das 6h54. A autoria e motivação do crime são desconhecidos. Em Narandiba, outro jovem de 19 anos também foi assassinado com um tiro no pescoço. O rapaz chegou a ser socorrido por uma viatura da 13ª CIPM de Beiru e encaminhado ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. A autoria do crime ainda é desconhecida.
RMS - Na Região Metropolitana de Salvador, a SSP registrou dois homicídios. Um dos crimes ocorreu em Candeias. A vítima foi um adolescente de 17 anos. Ele foi encontrado morto pelo pai dentro da casa onde morava, na Rua Guaraci Veigas, no Bairro Dom Avelar, por volta das 6h. A autoria e a motivação do crime ainda é desconhecida. O outro assassinato aconteceu em Camaçari. A vítima foi José Leonardo da Silva, de 22 anos. O crime aconteceu na Via Parafuso, por volta das 4h30.
Balanço - Também nesse domingo, foram registradas cinco tentativas de homicídio nas localidades de IAPI, Pirajá, Itapuã, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde. As vítimas foram Júlio César Bispo Reis, 32, Natália Souza Pinheiro, 30, Ivanildo dos Santos Reis, 25, Leandro de Jesus da Silva, 28, e Robson Jesus dos Santos, 26.
A SSP também contabilizou um veículo furtado (Rio Vermelho), dois roubados (Vilas de Abrantes e Brasilgás) e dois recuperados (um na Brasilgás e outro na BR 324).