Moradores do bairro do Curuzu fecharam o trânsito na Avenida San Martin para protestar contra as condições do lugar onde vivem. O grupo, que também realizou uma manifestação no mesmo local nesta segunda-feira, 1º, está na Avenida desde as 06 horas desta terça-feira, 02, para cobrar mais estrutura para o bairro, como saneamento básico e pavimentação das ruas.
A Polícia Militar chegou a retirar os moradores do Curuzu da Avenida, mas os protestantes acabaram voltando, por volta das 7 horas, quando os agentes deixaram o local por conta da troca de turno. Devido ao bloqueio da via, o trânsito está parado no local, segundo informou a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET).
Os agentes da Superintendência estão no local para ordenar o trânsito e orientar os motoristas que trafegam pela região a seguir por vias alternativas. A intenção, segundo a SET, é evitar que os veículos sigam em direção ao congestionamento. Os moradores do Curuzu informaram que o protesto não tem horário previsto para encerrado.