Duas amigas morreram baleadas por volta das 21h desta quarta-feira, 30, na Saúde, em Salvador. A jovem Vânia Souza dos Santos, de 29 anos, e a amiga (sem identificação até o momento) fazem parte dos 11 homicídios registrados, nas últimas 24h, em Salvador e Região Metropolitana. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).
Segundo a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho), as mulheres estavam em um Casarão abandonado na Ladeira do Alvo, quando foram surpreendidas pelos disparos.
Testemunhas relataram que o namorado de uma delas era o alvo dos criminosos.
Vânia e a amiga chegaram a ser socorridas por uma viatura da CIPM/Barbalho e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, mas não resistiram aos ferimentos.
Tancredo Neves
Outra morte que engrossa esta estatística de homicídios é de um adolescente de 16 anos. Ele foi alvo de dois homens em uma moto na tarde desta quarta-feira, 30, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Segundo o Major Estrela, da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), o garoto estava andando na rua, quando foi atingido nas costas, braço e tórax.
Pessoas que presenciaram o crime informaram à polícia que o crime foi motivado por divida de drogas, mas os autores ainda não foram localizados.
O garoto chegou a ser socorrido pela viatura da Polícia Militar para Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas algumas horas depois morreu.