"Aranha" havia fugido da Penitenciária Lemos de Brito, em 2012
Suspeito de assassinar 12 pessoas nos bairros da Liberdade, Caixa D' Água, IAPI e Pero Vaz, em 2013, Gilmar Silva Tanajura, conhecido como "Aranha", de 29 anos, foi preso em Salvador. Ele foi capturado na última sexta-feira, 24, mas a informação só foi divulgada nesta terça, 28, pela delegada Klaudine Passos, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
"Aranha" havia fugido da Penitenciária Lemos de Brito, em dezembro de 2012, depois de ser beneficiado com o Indulto de Natal. Ele já possuía mandado de prisão temporária em aberto por homicídio.
Ele foi preso na Avenida Barros Reis e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito, de acordo com a políca, também foi apontado por populares do local como sendo o autor de um assalto ocorrido momentos antes na região.
Conforme a delegada Klaudine Passos, todos os homicídios cometidos por "Aranha", que é líder do tráfico na Avenida Peixe, têm relação com o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.