Fios de semáforos foram cortados | Foto: Divulgação | Transalvador
Vândalos cortaram cabos de semáforos na manhã desta quarta-feira, 27, na avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó, em Salvador.
De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), uma equipe da autarquia já está efetuando o reparo dos equipamentos. Agentes de trânsito também estão no local ordenando o fluxo de veículos.
Prejuízo com vandalismo em 2020
Em 2020, ano que o isolamento social foi necessário para diminuir a circulação da Covid-19, as ocorrências referentes à depredação do patrimônio público, pichações e vandalismos sofrem redução de cerca de 27% de janeiro a outubro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os dados foram registrados pelo Setor de Estatísticas da Guarda Civil Municipal e contabilizam 11 ocorrências. O bairro da Barra apresentou o maior número de situações, com aproximadamente 19,3% do total.
Apesar da redução de ocorrências, quase R$ 1,7 milhão foi investido para realizar reparos em equipamentos vandalizados no ano passado.
De acordo com a gestão municipal, o dinheiro gasto para reparar estas ações de vândalos seria suficiente para a construção de um novo posto de saúde.