De acordo com titular da Seinfra, as obras devem ser concluídas no próximo mês | Foto: Jefferson Peixoto | Secom
As obras da quarta e última etapa de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto (EVA), estão em fase final de execução, para serem, em breve, entregues. O trecho que está sendo reformado, com investimento de R$7 milhões, possui 2,5 km de extensão e situa-se entre os bairros de Mussurunga I e São Cristóvão.
A requalificação desse trecho engloba serviços de drenagem, limpeza de canais, pavimentação e urbanização.
“As intervenções na Aliomar Baleeiro estão em fase final e a quarta e última etapa deverá ser concluída no próximo mês”, informou Luiz Carlos de Souza, titular da Seinfra, por meio de nota divulgada por assessoria.
Ao todo, 16,6 km da via estão sendo requalificados. Com extensão que vai da BR-324 (na altura da Brasilgás) até o bairro de São Cristóvão, a EVA foi construída para servir de ligação entre a Base Naval e o Aeroporto.
Interdição
A interdição no trânsito para a realização das obras, entre as ruas Eurico da Costa Coutinho e Adriano de Azevedo Pondé, foi iniciada na segunda-feira, 15, e deve durar cerca de 15 dias. Os ônibus que circulam pelo local também tiveram o itinerário modificado.
Os condutores no sentido São Cristóvão entram na rua Eurico da Costa Coutinho e seguem até à rotatória do supermercado Assaí, de onde fazem uma conversão à esquerda, passam pelas ruas Barbosa Lima Sobrinho e Adriano de Azevedo Pondé, de onde podem chegar à Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Posto de Combustível P4, no trecho liberado para o tráfego.
Já quem segue com sentido Canabrava ou Mata Escura faz o mesmo percurso, só que em sentido contrário, entrando na Rua Adriano de Azevedo Pondé. A sinalização na via foi reforçada para orientar condutores, pedestres e passageiros. Os agentes de trânsito e transporte também intensificaram as atuações na região.