Cerca de 80 policiais participam da ação
Uma operação de inteligência entre departamentos da Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira, 4, ordens de missão e mandados de busca e apreensão no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de identificar e qualificar suspeitos de homicídios e outros crimes, além de intensificar a investigação do assassinato de Alícia Gonçalves dos Santos, de 23 anos, em um mercado no bairro.
De acordo com a polícia, participam da operação desta quarta, 80 agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), divididos em 20 equipes.
A operadora de caixa, Alícia Gonçalves Santos, morreu na noite da quarta-feira, 3, após ser ter sido atingida acidentalmente pelos disparos de um cliente do mercado onde ela trabalhava, que reagiu a uma tentativa de assalto no estabelecimento.
Alícia chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nas últimas 24 horas, foram registrados sete homicídios em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Deste total, seis foram na capital baiana.