O cantor Nando Reis deu largada aos shows do primeiro dia do festival, ainda com o dia claro na Arena
Sapatos vermelhos, dourados e verdes se misturam no chão da Arena Fonte Nova. Não são chuteiras, não é futebol, é o Festival de Verão, é a juventude celebrando a nova estação que se aproxima.
Estranho seria não haver um all star azul no meio. Não à toa, o primeiro músico a se apresentar na 18ª edição do evento foi Nando Reis. "Cada show é único… Na verdade, adorei! Adoro tocar à luz do dia, é tão raro, tão bonito. E é sempre bom saber que tem interesse pelo que faço", declarou o cantor.
Programação
Matheus e Kauan, Saulo, Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Luan Santana se apresentam este domingo no festival
Durante o claro foi possível também perceber o palco colorido, vibrando. E os foliões quiseram imitar: rostos pintados de glitter, a guache. E foi assim que Jamille Carneiro, 19, estudante de Medicina, encontrava-se. "Eu venho desde os 14 anos. Gostei bem mais daqui [da Arena Fonte Nova], achei mais seguro. Não sei se é porque estou ficando mais velha", disse.
Gêneros musicais
Ao lado dos amigos, Caio Arenas, 20, estudante de Engenharia Mecânica, e de Renata Meirelles, 19, também estudante de Medicina, Jamille conclui sua fala: "As atrações de hoje são a minha cara".
Diferentemente das outras edições, o Festival deste ano se dividiu por gêneros musicais mais semelhantes. No primeiro dia, ontem, teve Pop, Rock e Reggae, e no segundo, hoje, Axé e Sertanejo.
"Viemos pelas atrações, tanto que viemos só hoje", declara Laila Velame, estudante de Farmácia, sobre os shows de sábado, ao lado da sua irmã Leilane Velame, 30.
Palco maior
O palco ampliado, de 70 metros de largura por 16 metros de altura, configura-se como o maior da história do festival.
Por conta da estrutura da Fonte Nova, para onde o evento se transferiu pela primeira vez este ano, algumas pessoas estavam sentadas, mas, aos poucos, foram se animando e descendo para o campo.
A maioria estava como Íris Campos, 38, atendente de call center: animada e pulando. "Eu amo Nando Reis e queria ver o Planet Hemp, e esse ano, pensei, eu vou conseguir. E eu vim justamente por ser fim de semana, porque durante a semana eu trabalho muito, e aqui é menos longe", afirma, ao contar que essa é a sua primeira vez no Festival de Verão depois de 10 anos.
Após a apresentação de Nando Reis, o Capital Inicial fez show, e na sequência, Natiruts, Planet Hemp, O Rappa e Baiana System. Neste domingo, 11, as atrações no palco principal são Matheus e Kauan, Saulo, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Wesley Safadão e Luan Santana.
Durante o evento, uma tirolesa de 80 metros serve como mais uma atração para o público.