O prazo para recadastramento dos dos beneficiários do Primeiro Passo, que se encerraria nesta quarta-feira, 13, foi prorrogado até sexta, 15. O programa garante auxílio financeiro no valor de R$ 50 mensais às famílias com crianças em idade de creche e pré-escola (do nascimento aos cinco anos) que não estejam matriculadas nas unidades públicas de ensino ou conveniadas.
As famílias interessadas devem procurar umas da prefeituras-bairro para realizar a atualização do cadastro. Número do NIS, documento de identificação original dos dependentes que são beneficiários do programa que tenham entre 2 e 5 anos, além de comprovante de residência (preferencialmente Coelba ou Embasa), são os documentos necessários que podem ser levados das 8h às 18h.
Um dos objetivos do recadastramento é obter dados detalhados sobre a demanda de vagas para que seja implementado o programa Pé na Escola, que tem como público prioritário os beneficiários do Primeiro Passo que tenham entre 2 a 5 anos, completos até 31 de março de 2019. O Pé na Escola vai ofertar vagas da Educação Infantil em escolas particulares, localizadas em regiões com maior demanda de vagas para esse segmento.
As famílias que ainda não se inscreveram para uma vaga ou não estão com suas crianças matriculadas em uma instituição de ensino pública ou privada, após a atualização do cadastro, serão orientadas a buscarem a escola da rede municipal de ensino mais próxima para realizar a inscrição para pleitear uma vaga.