O centroavante e o volante Pablo, recém-contratado, treinaram normalmente e viajaram junto com a delegação | Foto: Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
Com o atacante Gilberto entre os relacionados, o Bahia encerrou nesta segunda-feira, 8, a preparação para enfrentar o Campinense, pela estreia da equipe na Copa do Brasil. Além do ‘camisa 9’, o Esquadrão também poderá contar com o volante Pablo, recém-contratado junto ao Vila Nova-GO, anunciado na última sexta-feira.
Sem muito tempo desde o último jogo, contra o Botafogo-PB, no sábado, 6, o Bahia só pôde realizar dois dias de treinamento antes do duelo contra o time de Campina Grande. Antes da parte prática, a comissão técnica passou um vídeo com informações sobre o próximo adversário, no auditório do CT Evaristo de Macedo.
No gramado, os trabalhos foram voltados para aprimorar as bolas paradas em faltas laterais e escanteios e, em seguida, o treinador Dado Cavalcanti aplicou um treinamento tático em campo aberto e orientou os jogadores sobre questões relacionadas à posse de bola, saída do campo defensivo e marcação próxima da meta adversária.
Após estas duas etapas no campo, os titulares foram direcionados para a fisioterapia, enquanto o restante do plantel ainda ficou no campo e realizou uma atividade técnica voltada para a finalização.
Com o treinamento concluído, a delegação tricolor já embarcou rumo ao estado da Paraíba, onde enfrenta o Campinense na noite desta terça-feira, 9, às 21h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.