Mesmo atuando com um time misto, o Cruzeiro não teve dificuldades para golear nesta quinta-feira o Guarani, no Mineirão, por 5 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, a equipe da capital manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do estadual. O time do técnico Adilson Batista chegou aos 12 pontos ganhos, três a mais que o Democrata, segundo colocado. A derrota complicou ainda mais a situação da equipe de Divinópolis, que continua sem somar pontos no Mineiro e vive a ameaça de rebaixamento.
O Cruzeiro entrou em campo sem seis titulares, poupados para o clássico contra o Atlético-MG, no domingo. O rival, que ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, também vem de uma goleada - 4 a 1 sobre o Uberaba, na última quarta-feira, no Mineirão.
Na etapa inicial, o Guarani chegou a levar perigo ao gol cruzeirense, mas aos 22 minutos de jogo o volante Elicarlos invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Na entrada da área, o atacante Alessandro completou para as redes, abrindo o marcador para o time da casa.
A goleada foi consolidada no segundo tempo. Aos 11 minutos, Gérson Magrão, atuando improvisado na lateral-esquerda, cruzou e o zagueiro estreante Leonardo Silva cabeceou para fazer 2 a 0. Três minutos depois, o atacante Wellington Paulista cobrou pênalti e marcou o terceiro.
Aos 30 minutos, o lateral-direito Jonathan recebeu de Jancarlos, invadiu a grande área e fez 4 a 0. O jovem Bernardo, estreante e destaque do Cruzeiro na noite, completou a goleada aos 41 minutos.