A imprensa esportiva argentina afirmou hoje que a seleção de seu país "jogou mal" e cometeu "erros sérios" no amistoso contra a Noruega, que terminou com uma derrota de 2 a 1 para a equipe comandada pelo atacante John Carew.
A Argentina "deixou em Oslo um grande ponto de interrogação", afirma o jornal "Clarín" em seu site, que diz que o balanço geral da partida traz um resultado "negativo" para a equipe comandada por Alfio Basile.
Este veículo de comunicação acrescenta que o atacante Carew "foi incontrolável para a defesa, que ofereceu muitas vantagens". Além disso, criticou a atuação do atacante Diego Milito, "que não teve precisão" diante do gol norueguês.
Já o jornal "La Nación" diz que há "um alarme com a seleção" e afirma que "a derrota para o Brasil na final da Copa América e este tropeço diante da Noruega começam a preocupar quando faltam menos de dois meses para o início das eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul".
"Com muito pouco, a Noruega fez valer seu jogo diante da Argentina. Defendeu-se e aproveitou bem as oportunidades que teve. A seleção, pelo contrário, nunca foi bem apesar de contar com jogadores como Messi, Milito e Saviola", acrescenta.
Segundo o "Olé", "o time de Basile somou mais uma frustração" após "uma fraca atuação no primeiro tempo e uma melhora parcial na última parte do confronto".
"Outra pálida atuação da equipe comandada por Alfio Basile, que não pôde se recuperar da derrota de 3 a 0 para o Brasil na final da Copa América", destaca o "Crónica".