A Inter de Milão, que recebeu da Justiça o título de campeã italiano da temporada 2005-06, pode perder a conquista por falsidade nos balanços financeiros. O clube está sendo investigado por fraude em documentos contábeis de 2003 a 2005 e corre risco de ser penalizado com perda de pontos e até do título.
O título daquele campeonato ficou com o terceiro colocado, a Inter, já que os dois primeiros, Juventus e Milan, foram punidos por causa do envolvimento no esquema de manipulação de resultados. Agora, caso o clube de Milão seja penalizado pelos balanços financeiros, o título italiano de 2005-06 irá para a Roma.
De acordo com um relatório da Comissão de Vigilância dos Clubes de Futebol, a Inter teria utilizado "lucros fictícios", que permitiram sua inscrição no campeonato de 2005/06. Segundo a legislação italiana, clubes endividados não podem participar da Série A.
Em nota oficial, a Inter desmentiu as acusações e garantiu já ter apresentado a documentação necessária para demonstrar sua inocência. "A Inter sempre garantiu o pleno e amplo respeito dos devidos equilíbrios financeiros", informa o comunicado.