A equipe rubro-negra segue com sua preparação para a 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um período de treinos no Barradão, o time sub-18 do Vitória realizou ontem seu primeiro amistoso, contra os profissionais do Camaçari, e ganhou por 2 a 1. Os gols foram do zagueiro Kleiton e do meia Cristian, em falta que desviou no adversário. De pênalti, Bruno descontou.
Mas, apesar de ter considerado o jogo “válido”, o técnico Carlos Amadeu sabe das das dificuldades que deve encontrar no torneio a partir do dia 4, pelo Grupo G, com sede em Indaiatuba. “O Camaçari ainda está em fase de arrumação. Não será essa a equipe que vai jogar o Campeonato Baiano”, declarou.
Segundo ele, as perspectivas são “complicadas”. Com a redução da idade-limite para participar da Copinha, o Leão não poderá contar com atletas mais experimentados como o goleiro Thiago Régis, o zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Edson. Além disso, o beque Alan foi convocado para a seleção brasileira até 19 anos, que disputará um um torneio no Uruguai.
“O time é muito verde, precisa de mais testes, tem muitas carências ainda”, disse Amadeu, antes de lamentar a presença de apenas três defensores no elenco, sendo dois deles juvenis. A chave do Vitória possui o Santana, do Macapá, e os paulistas Santo André e Primavera. “Não dá para dizer que exista algum time fraco. Ano passado, pegamos Fortaleza, Rio Preto e Taboão da Serra e perdemos todos os jogos”, comparou. Enquanto isso, nada de novidade em se tratando dos profissionais. “Quando tiver algo, colocaremos no nosso site oficial”, respondeu a assessoria de comunicação rubro-negra.