O dia foi cheio para os participantes da Volta Ciclística do Estado de São Paulo. Foram disputadas duas etapas e quem mais bem aproveitou foi o sul-mato-grossense Magno Nazaret, que assumiu a liderança na classificação geral da prova.
Na primeira etapa do dia, os ciclistas fizeram a prova contra o relógio, num percurso de 11,3 quilômetros, em São Carlos. E Magno Nazaret foi o mais rápido, com tempo de 14min17s339. Com isso, ele já conseguiu assumir a liderança na classificação geral.
Depois, na segunda etapa de hoje - a sexta no total -, o percurso de 116 quilômetros foi entre as cidades de Ribeirão Bonito e Bauru. Aconteceram vários acidentes durante o trajeto, e a vitória foi do paraibano Kleber Ramos, com tempo de 2h46min02.
Carlos França foi um dos que caíram da bicicleta, num acidente no quilômetro 30 de prova. Mesmo assim, ele continuou na disputa e terminou a etapa em terceiro lugar. "Capotei a cerca de 60km/h. Como estava quente, por causa da prova, continuei e, mesmo sofrendo, cheguei em terceiro. Considero este pódio mais importante do que qualquer vitória pela superação", disse.
Dois ciclistas chegaram a ser levados ao hospital, com suspeita de fratura no braço, depois dos acidentes da etapa: o brasileiro Elton Marroni e o chileno José Medina.
Amanhã, acontece a sétima etapa da Volta de São Paulo. Haverá uma largada simbólica em Bauru e, depois de 5 quilômetros na bicicleta, os ciclistas seguem de ônibus para Araraquara. De lá, partem rumo a São José do Rio Preto, num percurso de 170 quilômetros.