O brasileiro Ronaldinho Gaúcho recuperou hoje a titularidade sobre o site que leva o seu nome da Internet. Um órgão das Organizações das Nações Unidas determinou que o "pirata" que havia feito o registrado do domínio www.ronaldinho.com devolvesse os direitos dentro de dez dias para o jogador do Barcelona.
O registro do site com o nome do jogador havia sido feito por um espanhol da região de Gran Canária. Os responsáveis pela decisão explicaram que o "pirata" utilizava o endereço para fazer com que os internautas observassem anúncios publicitários.
Qualquer pessoa pode registrar um domínio na Internet. É por isso que a ONU criou um órgão para fiscalizar as páginas na web e proteger os direitos intelectuais. O jogador italiano Francesco Totti e o técnico do Barcelona Frank Rijkaard tiveram problemas parecidos.
Essa é a segunda vez que Ronaldinho consegue recuperar um registrou na internet. Em dezembro de 2004, o jogador do Barcelona ganhou uma disputa para poder utilizar o site www.ronaldinhogaucho.com.