A manhã de hoje foi bastante agitada nas alamedas do Parque São Jorge. O atacante argentino Carlitos Tevez se reapresentou após o período de folga por causa da Copa do Mundo, mas o Corinthians perdeu o centroavante Nilmar por cerca de seis meses, já que ele precisará de uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho direito machucado no clássico contra o Palmeiras.
Fortemente gripado, Tevez realizou exercícios físicos na sala de musculação do clube e depois, subiu ao campo para correr algumas voltas no gramado. Com cara fechada, o argentino não quis saber de dar entrevistas e, de acordo com a assessoria de imprensa, participará da partida contra o Fortaleza, no sábado, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tevez deveria ter voltado aos treinos na última quinta-feira, junto com Ricardinho e Mascherano, os outros dois jogadores do Corinthians que disputaram a Copa. Mas ele pediu para prolongar a folga e ficou na Argentina até retornar ao Brasil na noite de segunda.
Nilmar só volta em 2007 - Com relação à contusão de Nilmar, o departamento médico do Corinthians confirmou a gravidade da lesão apenas no começo da tarde de hoje. O jogador precisará de uma cirurgia, que será marcada apenas depois da avaliação do médico da seleção brasileira, José Luís Runco.
A previsão inicial é que Nilmar volte a jogar somente daqui seis meses, tirando-o da disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. "Estamos tristes com a notícia. Vamos torcer para que a recuperação seja tranqüila", disse o goleiro Sílvio Luiz.