O Barcelona terá que esperar para comemora o título espanhol. Isso porque o Valencia venceu o Alavés por 3 a 0 em sua casa, o Estádio Mestalla, e diminuiu para oito pontos a vantagem dos catalães (76 a 68). Os gols foram de Baraja, Aimar e Villa, de pênalti. Faltam três rodadas para o fim da competição. Mesmo com um jogo a menos, o Barcelona conquista o bicampeonato com um empate com o Celta, em Vigo, na próxima quarta-feira, independentemente do resultado do Valencia, que visita o Mallorca.
O Sevilla venceu a Real Sociedad fora de casa por 2 a 1 e chegou aos 56 pontos, na quinta classificação. Navas e Soler, de pênalti, marcaram para os finalistas da Copa da Uefa, e Uranga descontou para o time de San Sebastián, que teve Rekart e Nihat expulsos.
Em Madri, o Getafe empatou por 1 a 1 com o Villarreal, eliminado na última terça-feira na semifinal da Copa dos Campeões. Gavilan abriu o placar para o Getafe, e o argentino naturalizado mexicano Franco igualou. O resultado deixou o Getafe com 51 pontos, na oitava posição e ainda com chances de garantir vaga na próxima Copa da Uefa - o quinto e o sexto colocado classificam-se.
O Zaragoza perdeu a chance de se vingar da derrota na final da Copa do Rei e empatou por 1 a 1 em casa com o Espanyol. O brasileiro Ewerthon marcou para os anfitriões e Jarque deixou tudo igual, antes de ser expulso. Por fim, no último jogo encerrado até o momento, o Racing Santander bateu fora de casa por 3 a 2 o Málaga, que acabou rebaixado para a Segunda Divisão.