A presidente Dilma Roussef declarou no seu discurso antes do sorteio da Copa das Confederações, neste sábado, 1º, no Centro de Exposições do Anhembi, que o Brasil precisa "vencer dentro e fora de campo".
"Iniciamos a contagem regressiva para a Copa das Confederaçõese teremos uma dupla responsabilidade: vencer a Copa das Confederações dentro de campo será a nossa missão, mas também teremos a obrigação de vence-la fora de campo", afirmou Dilma Roussef.
"Temos a certeza de que nos nos preparamos bem para realizar um extraordinário espetáculo. Vamos mostrar em 2013 que o Brasil tem todas as condições de realizar a Copa de 2014. Vamos fazer da Copa de 2014 a mais alegre e bem organizada de todos os tempos" sentenciou.
A presidente também disse que esperava que o Brasil mostre um jogo à altura do seu status de pentacampeã mundial.
"A seleção precisa mostrar um futebol bonito, que honre a nossa históriaâ, afirmou Dilma, saudando o novo treinador Luiz Felipe Scolari, que assumiu o cargo na quinta-feira, e o coordenador técnico Parreira, além de Bebeto e Ronaldo, membros do Comitê organizador local, que estavam presentes na sala.