A Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começou complicada para os dois representantes baianos, Vitória e São Francisco, que foram derrotados nos seus respectivos jogos de estreia.
As Feras do Recôncavo perderam, no domingo, 12, por 4 a 0, para o atual campeão da Copa do Brasil, o Corinthians. Os gols foram de Allana, Gabi, Dai e Geyse. A partida foi realizada no Junqueira Ayres, estádio de São Francisco do Conde.
No sábado, 11, em pleno Barradão, as Leoas caíram diante do atual campeão brasileiro, Flamengo/Marinha, na partida que abriu o torneio. O placar foi de 3 a 0, com gols de Diany, Barbara e Fernanda.
"O resultado não veio, mas estou orgulhoso das minhas jogadoras. Sei que se empenharam ao máximo. Agora, é analisar nossos erros, aproveitar a semana para realizar bons treinamentos e encarar a Ponte Preta", disse o técnico Quinho Cardoso após o jogo.
O próximo compromisso do Vitória, que está no Grupo 2 da competição, é no domingo, fora de casa, contra a Ponte Preta. O São Francisco, que está no Grupo 1, enfrenta o Iranduba em Manaus no mesmo dia.
Equilíbrio
O que marcou o início da competição, até agora, foi o nível equivalente das equipes, sem muitas goleadas. O placar mais elástico foi justamente o do São Francisco.
Nas demais partidas, todas realizadas ontem, os resultados foram: Grêmio 1 x0 Vitória de Santo Antão; Kindermann 0 x 2 Iranduba; Ferroviária 0 x 3 Rio Preto; Audax 1 x 1 Sport; São José 1 x 1 Ponte Preta.
A primeira rodada do Brasileirão Feminino termina nesta segunda, 13, com o duelo entre Santos e Foz Cataratas/Coritiba, às 15h30. Essa será a única partida televisionada, através do canal pago SportTV. Alguns clubes optaram por transmitir os jogos ao vivo pelo Facebook.